Sistema de E-mail Personalizado - emailempresa.com

(42) 3626-2250 contato@emailempresa.com

Os 40 principais sistemas educacionais do mundo

A educação é considerada um dos maiores tesouros de todos os países. No entanto, a sua qualidade e importância é diferente em todo o mundo.

Preparamos uma lista com os melhores sistemas educacionais, de acordo com a Pearson – uma empresa britânica de publicações e educação multinacional. Os critérios do ranking são a educação no ensino primário, secundário e secundário, bem como as instituições de ensino superior e escolas internacionais.

Em primeiro lugar no ranking está a Coréia do Sul, seguida por três países asiáticos – Japão, Cingapura e Hong Kong. Em quinto lugar está a Finlândia, que ficou em primeiro lugar no ranking anterior.

As pesquisas mais recentes estão mostrando a melhoria dos sistemas educacionais asiáticos em apoio a esta tendência, o CEO da Pearson – John Fallon afirma que o avanço dos sistemas de ensino reflete fortemente sobre o crescimento econômico dos países.

Onde estão os países europeus?

Primeiro vem a Finlândia eo Reino Unido é o segundo entre os países europeus – como a instituição de ensino superior e as escolas internacionais estão aumentando fortemente a sua classificação. Em escala global, o Reino Unido é o sexto, mais alto do que países como Alemanha, França e Estados Unidos.

Surpresa ou não, a Polônia está em décimo lugar, as reformas no país pós-comunista parecem estar dando ótimos resultados. O sistema educacional da Polônia ultrapassa países como Dinamarca, Alemanha, Rússia, EUA, Austrália, Bélgica, França, Itália e outros.

A lista completa dos 40 principais sistemas educacionais do mundo:

  1. Coreia do Sul
  2. Japão
  3. Cingapura
  4. Hong Kong
  5. Finlândia
  6. O Reino Unido
  7. Canadá
  8. A Holanda
  9. Irlanda
  10. Polônia
  11. Dinamarca
  12. Alemanha
  13. Rússia
  14. Os Estados Unidos
  15. Austrália
  16. Nova Zelândia
  17. Israel
  18. Bélgica
  19. República Checa
  20. Suíça
  21. Noruega
  22. Hungria
  23. França
  24. Suécia
  25. Itália
  26. Áustria
  27. Eslovênia
  28. Portugal
  29. Espanha
  30. Bulgária
  31. Roménia
  32. Chile
  33. Grécia
  34. Peru
  35. Tailândia
  36. Columbia
  37. Argentina
  38. Brasil
  39. México
  40. Indonésia

Você pode obter mais informações sobre o ensino superior em alguns dos países acima mencionados em nossa   seção de mestrado no exterior .

Os recém-chegados

Nesta última versão do ranking top 40 os recém-chegados são os grandes países em desenvolvimento – Indonésia, México e Brasil, eles não estão apenas avançando em sua indústria, mas seus sistemas educacionais estão começando a competir mais e mais em um nível global.

Os principais destinos para um mestrado

Se começarmos a olhar para os principais sistemas de ensino do ponto de vista de mestrado, há algumas grandes mudanças no ranking. Em 2018, o Reino Unido ocupa o primeiro lugar, seguido pelos Estados Unidos. Ambos os países mudam frequentemente de lugar, todos dependendo das inovações nas suas instituições de ensino superior.

O terceiro lugar é para a Alemanha e a alta qualidade de suas universidades técnicas. O país é um dos 5 melhores destinos para estudantes internacionais e está alcançando rivais no terceiro e quarto lugar – França e Austrália.

Os outros países que chegam ao topo da lista são: China, Suíça, Áustria, Holanda, Cingapura, Canadá, Suécia, França, Espanha e Hong Kong.

Aqui está a nossa lista das melhores universidades que recomendamos verificar, enquanto você pesquisa o melhor lugar para o seu Mestrado:

Cada universidade oferece um ambiente de estudo único, faça a sua pesquisa com cuidado, além disso, se você mora ou estuda perto de algumas de nossas cidades na Europa , você pode se encontrar com representantes de universidades – todos reunidos em um só lugar em um dia.

Fontes utilizadas: Novinite.bg  e The World University Rankings