Sistema de E-mail Personalizado - emailempresa.com

(42) 3626-2250 contato@emailempresa.com

Substitua o Outlook ou Thunderbird pelo G-mail e ganhe produtividade

Padrões de uso de e-mail estão mudando


Além dos usos especializados para email, você deve investigar como seus usuários estão enviando emails diariamente. O email percorreu um longo caminho em 40 anos e a forma como as pessoas o utilizam evoluiu significativamente. Isso é importante porque afetará as ferramentas e os recursos que você precisa procurar no software cliente do provedor de email hospedado. O Microsoft Outlook ainda é o cliente de email mais popular local, mas um número cada vez maior de usuários de e-mail atuais está optando por outros clientes de e-mail, como o Thunderbird, ou clientes da web, como o popular Gmail do Google. Esses clientes podem ser muito sofisticados e, dependendo do que seus usuários estão fazendo com o e-mail, podem ter um grande impacto no processo de negócios do dia-a-dia.

Um exemplo aqui é a tendência de crescimento rápido da “caixa de entrada zero”. Na verdade, ele é conhecido por vários nomes, mas se refere à prática de manter sua caixa de entrada de e-mail contada em zero e-mails armazenados. Essencialmente, ele está lidando com todos os e-mails que chegam e, em seguida, excluindo ou arquivando cada um deles, para que sua caixa de entrada fique sempre vazia. Isso se resume a uma mudança fundamental em como os usuários estão utilizando suas caixas de entrada de email.

Configuração e Compatibilidade

A nuvem certamente facilita a entrega de e-mails para seus usuários, mas, para a grande maioria das organizações, ainda haverá alguma configuração necessária além da simples ativação do serviço. No mínimo, um domínio deve ser comprado e configurado para apontar para o novo host de email.

O fator de mobilidade

Um dos fatores de compatibilidade mais importantes a considerar com o e-mail é a questão da mobilidade. Com que frequência seus funcionários precisam acessar o e-mail por meio de dispositivos móveis? Essa é uma questão importante, porque a maioria dos provedores de hospedagem de e-mail oferece algum tipo de Web client utilizável como uma caixa de entrada padrão.

Veja como ativar sua conta de email compatível com o Gmail CLIQUE AQUI